Buscar

O modelo assistencial de uma região ou país evidencia como são organizadas as ações de atenção à saúde, além da articulação entre os diversos recur...

O modelo assistencial de uma região ou país evidencia como são organizadas as ações de atenção à saúde, além da articulação entre os diversos recursos físicos, tecnológicos e humanos disponíveis para resolver os problemas de saúde. O Sistema Único de Saúde (SUS) é um sistema integrado. organizado em rede de forma regionalizada e hierarquizada, refletindo o modelo de atenção à saúde no Brasil. A organização dos serviços de saúde perpassa 3 grandes conjuntos de ações e serviços do SUS. Sobre isso, marque a alternativa incorreta:


a. a média complexidade é uma das dimensões de serviços do SUS e é composta por unidades ambulatoriais e hospitalares especializadas. públicas e privadas.


b. a atenção básica é uma das dimensões de serviços do SUS e é composta por agentes comunitários de saúde, estratégia da familia e as unidades básicas e ambulatórios hospitalares.


c. as redes de alta complexidade são uma das dimensões de serviços do SUS e são compostas por centros de referência nacional em várias especialidades médicas.


d. os hospitais psiquiátricos são parte da rede de serviços ofertados pelo SUS e as internações são prioridade nas tratativas relacionadas à saúde mental. A internação é quase sempre a única solução, juntamente com o tratamento medicamentoso e o isolamento social.


e. as unidades básicas de sáude são parte da rede de serviços ofertados pelo SUS e pertencem à dimensão da atenção básica.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: a. A média complexidade é uma das dimensões de serviços do SUS e é composta por unidades ambulatoriais e hospitalares especializadas, públicas e privadas. Esta afirmação está correta. b. A atenção básica é uma das dimensões de serviços do SUS e é composta por agentes comunitários de saúde, estratégia da família e as unidades básicas e ambulatórios hospitalares. Esta afirmação está correta. c. As redes de alta complexidade são uma das dimensões de serviços do SUS e são compostas por centros de referência nacional em várias especialidades médicas. Esta afirmação está correta. d. Os hospitais psiquiátricos são parte da rede de serviços ofertados pelo SUS e as internações são prioridade nas tratativas relacionadas à saúde mental. A internação é quase sempre a única solução, juntamente com o tratamento medicamentoso e o isolamento social. Esta afirmação está incorreta, pois as internações não são a única solução e o isolamento social não é uma prática recomendada. e. As unidades básicas de saúde são parte da rede de serviços ofertados pelo SUS e pertencem à dimensão da atenção básica. Esta afirmação está correta. Portanto, a alternativa incorreta é a letra d.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais