Buscar

Acerca do trecho extraído da obra do medievalista francês, considere as afirmativas a seguir: I. A formação do Islã pressupôs a formação de um Orie...

Acerca do trecho extraído da obra do medievalista francês, considere as afirmativas a seguir: I. A formação do Islã pressupôs a formação de um Oriente separado econômica e culturalmente do Ocidente. II. O comércio era o elo entre o Ocidente e Oriente que se manteve e não foi interrompido, mesmo no auge dos conflitos entre cristãos e árabes, na época das Cruzadas. III. Pode-se dizer que o Ocidente se ligou ao Oriente por meio do trabalho de mercadores e homens de negócios. Principalmente por intermédio das cidades italianas, o comércio se internacionalizava. IV. O mercador cristão, cuja atividade era semelhante ao do mercador de Bizâncio e ao árabe, não tomou emprestados métodos, técnicas, práticas e uma mentalidade em prol do comércio. É correto o que se afirmar em: Resposta: II e III, apenas.
I. A formação do Islã pressupôs a formação de um Oriente separado econômica e culturalmente do Ocidente.
II. O comércio era o elo entre o Ocidente e Oriente que se manteve e não foi interrompido, mesmo no auge dos conflitos entre cristãos e árabes, na época das Cruzadas.
III. Pode-se dizer que o Ocidente se ligou ao Oriente por meio do trabalho de mercadores e homens de negócios. Principalmente por intermédio das cidades italianas, o comércio se internacionalizava.
IV. O mercador cristão, cuja atividade era semelhante ao do mercador de Bizâncio e ao árabe, não tomou emprestados métodos, técnicas, práticas e uma mentalidade em prol do comércio.
Resposta: II e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

HISTÓRIA MEDIEVAL ORIENTAL-Unidade 3
6 pág.

História Medieval Centro Universitário Sant´AnnaCentro Universitário Sant´Anna

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Afirmativa I: A formação do Islã pressupôs a formação de um Oriente separado econômica e culturalmente do Ocidente. Correta. Afirmativa II: O comércio era o elo entre o Ocidente e Oriente que se manteve e não foi interrompido, mesmo no auge dos conflitos entre cristãos e árabes, na época das Cruzadas. Correta. Afirmativa III: Pode-se dizer que o Ocidente se ligou ao Oriente por meio do trabalho de mercadores e homens de negócios. Principalmente por intermédio das cidades italianas, o comércio se internacionalizava. Correta. Afirmativa IV: O mercador cristão, cuja atividade era semelhante ao do mercador de Bizâncio e ao árabe, não tomou emprestados métodos, técnicas, práticas e uma mentalidade em prol do comércio. Incorreta. Portanto, a resposta correta é II e III, apenas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais