Buscar

Sobre o racionalismo está correto o que se afirma em: a. Os elementos múltiplos, diversos e contingentes fornecidos pela experiência são integrado...

Sobre o racionalismo está correto o que se afirma em:

a. Os elementos múltiplos, diversos e contingentes fornecidos pela experiência são integrados em conceitos que o próprio entendimento possui a priori.
b. O homem poderia entender os fenômenos particulares apresentados pelos sentidos, portanto, o conhecimento da verdade, independeria dos sentidos físicos.
c. subordinava os pensamentos à religião, assim, a experiência sensível ou as ideias humanas não poderiam ser comprovadas e ou refutadas senão pelo interesse de Deus e sua Trindade.
d. Buscava conhecer a essência. Não se prendia aos fatos e ao mundo sensível, mas afirmava que a razão humana poderia transcender e chegar ao conhecimento de realidades suprassensíveis pela força da abstração e das concatenações racionais.
e. privilegiava a experiência em detrimento da razão humana, pois, resultava da observação dos fatos, na qual a experiência desempenha um papel fundamental.

Essa pergunta também está no material:

Exercício 2 Teorias do Pensamento Contemporâneo
9 pág.

Psicopedagogia Institucional Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais