Buscar

Atribuir novo sentido à avaliação, isto é, compreendê-la como mecanismo que pode e deve favorecer a aprendizagem significativa, requer pensar sobre...

Atribuir novo sentido à avaliação, isto é, compreendê-la como mecanismo que pode e deve favorecer a aprendizagem significativa, requer pensar sobre a sua operatividade. Significa ter a clareza sobre:

a) O que avaliar, quais instrumentos utilizar, como proceder para acompanhar o processo de aprendizagem de cada aluno.
b) A causa do fracasso do aluno, como sendo diretamente relacionado ao seu poder aquisitivo e por essa razão não é possível avançar intelectualmente.
c) A importância do diagnóstico inicial que permite a distribuição dos alunos em turmas fracas e fortes.
d) As dificuldades iniciais do aluno como decorrentes das lacunas deixadas pelo professor anterior e isto não deve ser reforçado para o prosseguimento das aprendizagens.
e) A responsabilidade única das famílias no sucesso do aluno e na apropriação dos saberes científicos.

Essa pergunta também está no material:

Disciplina de Avaliação - Avaliação do Circuito Inicial ao Final
4 pág.

Avaliação Faculdade UnyleyaFaculdade Unyleya

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) O que avaliar, quais instrumentos utilizar, como proceder para acompanhar o processo de aprendizagem de cada aluno. Isso porque ao atribuir um novo sentido à avaliação, é fundamental compreender como ela pode favorecer a aprendizagem significativa, o que inclui a definição do que será avaliado, quais instrumentos serão utilizados e como acompanhar o processo de aprendizagem de cada aluno.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais