Buscar

Assinale a frase abaixo que melhor transmite como é possível a transformação do contexto de trabalho. a. Apesar das dificuldades, é importante que ...

Assinale a frase abaixo que melhor transmite como é possível a transformação do contexto de trabalho.
a. Apesar das dificuldades, é importante que o trabalhador desenvolva estratégias de resiliência para lidar com as frustrações que são próprias do trabalho.
b. É importante garantir espaços e atividades regulares no trabalho voltadas para o alívio do estresse, tais como sessões de relaxamento e prática de mindfulness.
c. É urgente que os trabalhadores se vejam como colaboradores da empresa/serviço onde trabalham, no sentido de reconhecer que são partes fundamentais da engrenagem que move a instituição e, por isso, devem contribuir com um ambiente saudável e positivo.
d. Empregadores e gestores devem adotar iniciativas para a promoção da saúde mental no trabalho, identificando junto com os trabalhadores os fatores de risco psicossociais presentes no trabalho que precisam ser eliminados ou controlados, no sentido de garantir maior bem estar e saúde.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Avaliativa Módulo 4 - Saúde mental relacionada ao trabalho
9 pág.

Saude Mental e Trabalho Centro Universitário Barão de MauáCentro Universitário Barão de Mauá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A frase que melhor transmite como é possível a transformação do contexto de trabalho é a alternativa d) "Empregadores e gestores devem adotar iniciativas para a promoção da saúde mental no trabalho, identificando junto com os trabalhadores os fatores de risco psicossociais presentes no trabalho que precisam ser eliminados ou controlados, no sentido de garantir maior bem estar e saúde."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais