Buscar

Contextualizada 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ALUNA: KEITE MARQUES DOS SANTOS 
 
 MATRÍCULA: 01408303
 ATIVIDADES CONTEXTUALIZAÇÃO RACISMO 
 
 A discriminação racial. E a desigualdade Infelizmente, são fatores. Que estão presentes Ainda no século 21. O fator das pessoas negras. Tem menos acesso à saúde comparado com as brancas. E a discriminação do SUS é De raça, cor, etnia. todo ser humano independente. de raça cor etnia É digno. Te amo atendimento. Humano. Tendo em vista que. As pessoas negras. Tem maiores chances de ter. Doenças como hipertensão e câncer na gravidez. E esses pontos Que têm que ser investigados para achar uma solução de melhorar Esse atendimento? E evitar futuras patologias a esse. Paciente nego que procura o sistema único de saúde
 A ética profissional É de Extrema importância. Para reconhecer. E tratar esse usuário. Na forma correta E essa falta de ética e respeito Ao usuário Negro . Tem que ser punido com total severidade a qual é responder Esse Crime .O caminho é a denúncia de tal crime. Evitando a omissão. E o conformismo dessa situação Através da ouvidoria. E através dos direitos garantidos por lei.
 O racismo tem que ser banido. A população e usuário negro. Tem que se manifestar a respeito dos seus direitos. Através de denúncia, o diálogo também é muito importante. Devemos identificar Aonde está acontecendo a discriminação e o racismo e denunciar as autoridades Para assim achar uma solução. Nessa triste realidade. Que se manifesta Em diversas áreas. De trabalho. E atendimento Ao qual esse usuário precisa e tem todo o direito De usufruir .
 Essas doenças que acometem. Usuário negro. É preocupante? Porque pode Se não tratada, levar a óbito. Devido elas ter. Maior incidência em pessoas Negras. 
 A desigualdade Entre bancos e negros. É uma realidade triste no Brasil. O governo deveria Criar. Maior rigor E penas mais rígidas. Para pessoas que cometem tais crimes. A mobilização da população no indivíduo. Através de. De protesto. E conscientização Nas escolas Em casa Que pode reverter. Esta situação De uma forma favorável. Para
 que esses atos não venham se repetir futuramente. Tendo em vista que. Nós somos ser humanos. E exigimos total respeito.
 A ética E respeito ao seu próximo. É de fundamental importância. Em dinheiro de qualidade. Sem poder esquecer da empatia, uns colocar no lugar dos outros. Como você queria ser tratado sistema único de saúde Através da Mudança. Conscientização. Orientação. Que começa A partir de cada indivíduo. Ao racismo? Dizer não a desigualdade.

Outros materiais