Buscar

Analise as afirmativas a seguir e responda às alternativas propostas: De acordo com SAMARA (2007), os objetivos da pesquisa são determinados de man...

Analise as afirmativas a seguir e responda às alternativas propostas: De acordo com SAMARA (2007), os objetivos da pesquisa são determinados de maneira a trazer as informações que solucionam o problema de pesquisa. É um processo interdependente e que exige total coerência entre o problema definido e os objetivos do projeto de pesquisa. Diante deste argumento, deve haver uma grande preocupação quanto à formulação dos objetivos, considerando-se que:
I. O objetivo geral fornece os assuntos complementares da questão principal.
II. Os objetivos devem atender aos requisitos expostos: verbos no infinitivo, expressos de forma sucinta, transparência de propósitos e passíveis de medida.
III. Objetivos vagos, subjetivos ou não quantificáveis dificultarão a elaboração dos instrumentos da pesquisa e afetarão seus resultados.
IV. O objetivo específico define explicitamente o propósito de pesquisa.
V. A elaboração do instrumento de coleta de dados é facilitada se a formulação dos objetivos for concisa e mensurável.
I, II e IV
III e V
II e III
II e IV
II, III e V

Essa pergunta também está no material:

AV1 Pesquisa de Mercado
4 pág.

AV1 Pesquisa de mercado

Pesquisa de Mercado Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas, as alternativas corretas são II e IV. Os objetivos devem atender aos requisitos expostos: verbos no infinitivo, expressos de forma sucinta, transparência de propósitos e passíveis de medida. Além disso, o objetivo específico define explicitamente o propósito de pesquisa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais