Buscar

Em decorrência das exigidas eficiências operacionais cada vez mais altas nos ambientes industriais que implicam necessariamente em previsibilidade ...

Em decorrência das exigidas eficiências operacionais cada vez mais altas nos ambientes industriais que implicam necessariamente em previsibilidade das falhas e tempos reduzidos para os reparos, podemos afirmar que a principal responsabilidade recai sobre as áreas de manutenção para que descubram a origem da falha e não tão somente agir sobre os seus efeitos (quebras imprevistas, degradação, etc.). Nesta condição, obtém-se um melhor gerenciamento dos processos de desgastes dos diversos componentes das máquinas. Este raciocínio pode e deve ser aplicado igualmente aos seguimentos de serviços e comércio (PEREIRA, 2010). Alguns conceitos complementares são importantes na gestão da manutenção, desta forma assinale a alternativa correta que define o que é Dependabilidade.

A É uma função ou combinação de funções de um item que são consideradas necessárias para promover um dado serviço.
B Capacidade de um item em atender, dentro de determinados padrões, a uma demanda de serviço dentro de certas características quantitativas, ou seja, quanto ele suporta (NBR 5462 – 1994).
C Termo usado para descrever o desempenho da disponibilidade juntamente com os fatores que o influenciam tais como: confiabilidade, logística de manutenção e manutenibilidade (NBR 5462 – 1994).
D É a que permite alta disponibilidade para a produção durante todo o tempo em que ela estiver em serviço e a um custo adequado.

Essa pergunta também está no material:

Apol 1 2
7 pág.

Gestão da Manutenção Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que define o que é Dependabilidade é a opção C: "Termo usado para descrever o desempenho da disponibilidade juntamente com os fatores que o influenciam tais como: confiabilidade, logística de manutenção e manutenibilidade (NBR 5462 – 1994)."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais