Buscar

As Formações Discursivas estão submetidas às Formações Ideológicas, que são o conjunto de atitudes, valores e preceitos regidos pela ideologia, de ...

As Formações Discursivas estão submetidas às Formações Ideológicas, que são o conjunto de atitudes, valores e preceitos regidos pela ideologia, de acordo com as posições de classe ocupadas. Marque a opção que NÃO corresponde a esse conceito:

Os atos de linguagem são sempre dotados de intencionalidade e, portanto, há sempre uma tentativa de convencimento, de persuasão, por parte do autor/falante para com o leitor/ouvinte.
A produção de um texto não implica um autor interessado em envolver e convencer o leitor sobre determinado assunto, quer apenas expor sua ideia.
É na linguagem que o sujeito se constitui e é nela que ele deixa as marcas da formação ideológica.
O autor/falante ocupa um determinado lugar na sociedade e é por ele afetado e fortemente influenciado.

Essa pergunta também está no material:

ASPECTOS SEMIOLÓGICOS DO DISCURSO   TESTE DE CONHECIMENTO
5 pág.

Aspectos Semiológicos do Discurso Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções, a alternativa que NÃO corresponde ao conceito apresentado é: A produção de um texto não implica um autor interessado em envolver e convencer o leitor sobre determinado assunto, quer apenas expor sua ideia.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais