Buscar

Para analisar a coerência de um texto, é necessário recorrer aos conhecimentos de mundo, verificando se são compatíveis com o texto apresentado. Al...

Para analisar a coerência de um texto, é necessário recorrer aos conhecimentos de mundo, verificando se são compatíveis com o texto apresentado. Além disso, é necessário saber o fator textualidade, a fim de perceber se sua ocorrência afeta a produção de sentido. Dentre os fatores de textualidade estudados, assinale a alternativa CORRETA:

A A situacionalidade está relacionada com as pretensões do autor/produtor/emissor, com o que ele pretende com aquele texto.
B A intertextualidade é a relação que um determinado texto estabelece com outros textos, produzidos em outras situações comunicacionais.
C A intencionalidade está relacionada com a cooperação entre o produtor e o receptor do texto, ou seja, com o esforço feito por ambos para garantir sentido ao texto.
D A aceitabilidade é formada por fatores que tornam um texto relevante para determinada situação de comunicação.

Essa pergunta também está no material:

Coesão e Coerência
7 pág.

Laboratorio de Texto 1 Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: A) A situacionalidade está relacionada com as pretensões do autor/produtor/emissor, com o que ele pretende com aquele texto. B) A intertextualidade é a relação que um determinado texto estabelece com outros textos, produzidos em outras situações comunicacionais. C) A intencionalidade está relacionada com a cooperação entre o produtor e o receptor do texto, ou seja, com o esforço feito por ambos para garantir sentido ao texto. D) A aceitabilidade é formada por fatores que tornam um texto relevante para determinada situação de comunicação. A alternativa correta é a letra D) A aceitabilidade é formada por fatores que tornam um texto relevante para determinada situação de comunicação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais