Buscar

Leia o texto a seguir: No futebol entram em campo 11 jogadores por equipe, sendo um o goleiro. Entre os jogadores de linha é feita divisão de taref...

Leia o texto a seguir:

No futebol entram em campo 11 jogadores por equipe, sendo um o goleiro. Entre os jogadores de linha é feita divisão de tarefas, que determina funções específicas para cada jogador. Assim, os jogadores não precisam compreender os comportamentos ofensivos e defensivos de jogo em qualquer situação ou posição no campo. Cada jogador passa a ser especializado e, com isto, espera-se que a produtividade coletiva aumente. No futebol, as tarefas costumam ser divididas em três grupos: defensivo, meio de campo e ofensivo. 

Conhecer as posições no futebol é importante para 

a) determinar apenas uma formalidade com a comissão técnica, pois no jogo cada jogador atua como achar melhor.

b) determinar a função de uma das linhas de jogadores, defesa, meio campo ou ataque apenas.

c) determinar que os jogadores saibam apenas a sua numeração e orientação da sua posição de ações ofensivas sem se preocupar com a marcação defensiva.

d) determinar a função tática de cada jogador dentro do sistema tático adotado.

e) determinar que os jogadores saibam apenas a sua numeração e orientação da sua posição de marcação defensiva sem se preocupar com as ações ofensivas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) determinar a função tática de cada jogador dentro do sistema tático adotado. Isso porque conhecer as posições no futebol é importante para determinar a função tática de cada jogador dentro do sistema tático adotado, o que influencia tanto nas ações ofensivas quanto defensivas da equipe.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais