Buscar

Assinale a alternativa INCORRETA no que diz respeito à prescrição em segunda consulta. A Quando, durante a cura de uma moléstia da qual há melhora ...

Assinale a alternativa INCORRETA no que diz respeito à prescrição em segunda consulta.
A Quando, durante a cura de uma moléstia da qual há melhora de quadro clínico, o médico desejar saber qual foi o efeito do medicamento e que mudança ocorreu no estado do paciente, neste novo exame do paciente ele só precisa riscar da relação dos sintomas anotados por ocasião da primeira visita os que apresentam melhora, marcando os que permanecem e acrescentando os novos sintomas que possam haver surgido.
B Sempre que a dose do primeiro medicamento cessar seu efeito benéfico (se os sintomas recentemente desenvolvidos, em virtude de sua intensidade, não pedem auxílio mais rápido, o que, contudo, por causa da pequenez da dose do medicamento homeopático e nas doenças mais crônicas, é excessivamente raro), deve se realizar um novo exame do mal, o status morbi como tal se apresenta, deve ser anotado, devendo-se escolher uma dosagem diferente do mesmo medicamento homeopático administrado anteriormente, a fim de persistir no combate à moléstia.
C Quando, ao médico observador, que investiga com precisão o estado da doença, evidencia-se, nos casos urgentes, após passarem-se apenas seis, oito ou doze horas, que fez uma escolha má no medicamento dado pela última vez, e que o estado do paciente está perceptivelmente piorando, embora pouco, de hora em hora, pela ocorrência de novos sintomas e sofrimentos, ele pode, ou melhor, deve, remediar o erro escolhendo e dando um medicamento homeopático que não seja apenas toleravelmente adequado, mas o mais apropriado possível para o estado da doença que está tratando.
D Se o paciente mencionar a ocorrência de alguns acidentes e sintomas novos de importância – sinais estes de que o medicamento escolhido não foi estritamente homeopático – embora de boa-fé nos assegure que se sente melhor, não se deve acreditar nessas afirmativas, mas considerar seu estado como se achando mais grave, o que logo se tornará perfeitamente evidente.

Essa pergunta também está no material:

57
1 pág.

Gestão em Saúde

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. Esta alternativa está incorreta, pois a prescrição em segunda consulta não deve considerar o estado do paciente como mais grave, mesmo que ele afirme sentir-se melhor.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image