Buscar

2. Após a mudança do Ensino Fundamental para o regime de 9 anos de duração, foram estabelecidas as novas Diretrizes Curriculares Nacionais para o E...

2. Após a mudança do Ensino Fundamental para o regime de 9 anos de duração, foram estabelecidas as novas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental (Resolução n° 7/2010). Sobre essas diretrizes, podemos afirmar que:
a) Contemplam a alfabetização e o letramento, visto que agora as crianças com 6 anos devem receber as atividades e conteúdos visto pelas crianças de 7 anos antes da alteração para o regime de 9 anos de duração.
b) Orientam a organização, desenvolvimento e articulação das propostas pedagógicas de todas as redes de ensino brasileiras.
c) Determinam os conteúdos a serem estudados por cada turma, sem dar margens a adaptações pelos sistemas de ensino.
d) No ensino de história, é destacado que se deve contemplar as diferentes culturas e etnias que contribuíram para a formação brasileira, sendo obrigatório o ensino da cultura caucasiana.
e) Estabelecem cinco grandes componentes curriculares obrigatórios: Linguagem, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Ensino de Informática.

Essa pergunta também está no material:

Regimental Legislação da Educação Básica e Políticas Educacionais
5 pág.

Legislação da Educação Básica e Políticas Educacionais Cruzeiro do Sul VirtualCruzeiro do Sul Virtual

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Orientam a organização, desenvolvimento e articulação das propostas pedagógicas de todas as redes de ensino brasileiras.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais