Buscar

5. A Educação Profissional e Tecnológica objetiva uma formação voltada para o mercado de trabalho. Assinale a alternativa que NÃO contém uma caract...

5. A Educação Profissional e Tecnológica objetiva uma formação voltada para o mercado de trabalho. Assinale a alternativa que NÃO contém uma característica dessa modalidade de ensino.

a) Na educação profissional técnica de nível médio, o estudante substitui o Ensino Médio por um ensino técnico de um ramo profissional.
b) Os cursos de educação profissional e tecnológica podem ser organizados segundo eixos tecnológicos, com itinerários formativos diversificados.
c) Como forma de regulamentação, há um catálogo nacional de cursos técnicos.
d) Tal modalidade inclui os seguintes tipos de curso: qualificação profissional, educação profissional técnica de nível médio e educação profissional tecnológica de graduação e pós-graduação.
e) Existem Diretrizes Curriculares Nacionais específicas para essa modalidade de ensino.

Essa pergunta também está no material:

Regimental Legislação da Educação Básica e Políticas Educacionais
5 pág.

Legislação da Educação Básica e Políticas Educacionais Cruzeiro do Sul VirtualCruzeiro do Sul Virtual

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção que NÃO contém uma característica da Educação Profissional e Tecnológica é a alternativa D) Tal modalidade inclui os seguintes tipos de curso: qualificação profissional, educação profissional técnica de nível médio e educação profissional tecnológica de graduação e pós-graduação. Esta alternativa não está de acordo com as características da Educação Profissional e Tecnológica, pois não inclui a educação profissional tecnológica de graduação e pós-graduação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais