Buscar

Leia o fragmento a seguir: “Uma das principais funções dos espaços sagrados é transformar substancialmente o espaço caótico e desordenado em um mu...

Leia o fragmento a seguir:


“Uma das principais funções dos espaços sagrados é transformar substancialmente o espaço caótico e desordenado em um mundo ordenado e significativo”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integr6almente, ele está disponível em: ROSSI, Luiz Alexandre S. Rossi & PERONDI, Ildo. Ritos, mitos e símbolos como fenômenos religiosos e sociológicos. Curitiba: UNINTER, 2020, p. 31.

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Ritos, mitos e símbolos como fenômenos religiosos e sociológicos, identifique uma das finalidades específicas que os ritos cumprem nos espaços sagrados:

AA divisão espacial do local.BA separação entre religioso e leigo.CA separação entre sagrado e profano.DA entronização do sagrado.

EA manutenção do status religioso.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no fragmento de texto e nos conteúdos do livro-base "Ritos, mitos e símbolos como fenômenos religiosos e sociológicos", a finalidade específica que os ritos cumprem nos espaços sagrados é a opção D) A entronização do sagrado.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais