Buscar

Segundo os dez mandamentos dos empresários apresentados por Salim et al. (2004), os empreendedores bem-sucedidos apresentam algumas características...

Segundo os dez mandamentos dos empresários apresentados por Salim et al. (2004), os empreendedores bem-sucedidos apresentam algumas características específicas, tais como:

I. A capacidade de tomar decisões acertadas, que é um processo que exige o levantamento de informações, análise da situação, avaliação das alternativas e escolha da solução mais adequada.

II. A capacidade de liderar é saber definir objetivos, orientar tarefas, combinar métodos, estimular as pessoas no rumo das metas traçadas.

III. Um empreendedor de sucesso nunca se acomoda, para não perder a capacidade de fazer com que simples ideias se concretizem em negócios efetivos.

IV. A independência, que é o que muita gente acredita ser um “sexto sentido”, a intuição típica de gente bem-sucedida nos negócios.

V. A capacidade de organização é perceber, no momento certo, as oportunidades que o mercado oferece.

VI. O tino empresarial, ou seja, o empresário deve determinar seus próprios passos, abrir seus próprios caminhos, ser seu próprio patrão, evitando protecionismos.

Entre as alternativas apresentadas, é correto o que se afirmam em:
a. IV, V e VI, apenas.
b. V e VI, apenas.
c. I, II e III, apenas.
d. II, III e IV, apenas.
e. III, IV e V, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Avaliativa 2 (2)
4 pág.

Desenvolvimento de Negócios Fatec São Bernardo do CampoFatec São Bernardo do Campo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as características apresentadas, as alternativas corretas são: c. I, II e III, apenas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais