Buscar

Pensando a partir do texto de Gadotti, assinale a alternativa que determine a relação entre a educação formal e a educação não formal. A educação n...

Pensando a partir do texto de Gadotti, assinale a alternativa que determine a relação entre a educação formal e a educação não formal.
A educação não-formal é aquela que acontece no seio da família, dos amigos, por isso ela não se relaciona com a educação formal por que esta última é detentora de um currículo monocultural.
A educação não-formal é uma atividade educacional que se utiliza de saberes adquiridos nas experiências de vida, por isso tem como seu oposto a educação formal que é sistemática, organizada com conteúdos normatizados por leis.
Educação não-formal é constituída da mesma maneira que a educação a educação formal, pois ambas são elaboradas a partir de conteúdos historicamente sistematizados.
Graças a modificação do currículo da educação formal, hoje podemos dizer que ela não se distancia tanto da educação não-formal, pois passou a englobar não só o conhecimento científico, como também os saberes informais.
a) A
b) B
c) C
d) D

Essa pergunta também está no material:

Colaborar - Aap1 - Educação e Diversidade
3 pág.

Educação e Diversidade Faculdade Campos ElíseosFaculdade Campos Elíseos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção correta é: b) B A educação não-formal é uma atividade educacional que se utiliza de saberes adquiridos nas experiências de vida, por isso tem como seu oposto a educação formal que é sistemática, organizada com conteúdos normatizados por leis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais