Buscar

Observamos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação: Artigo 22º A educação básica tem por finalidades desenvolver o educando, assegurar-lhe a forma...

Observamos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação: Artigo 22º A educação básica tem por finalidades desenvolver o educando, assegurar-lhe a formação comum indispensável para o exercício da cidadania e fornecer-lhe meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores. (BRASIL, 1996) Com base no artigo mencionado acima, sobre a formação indispensável para o exercício da cidadania, assinale a alternativa correta.

A. Trata-se de uma formação que visa desenvolver alunos reprodutores de conhecimentos previamente desenvolvidos, e que possam contribuir positivamente com a sociedade que fazem parte.
B. Trata-se de uma formação que visa desenvolver alunos que respeitem a ordem imposta e que possam contribuir positivamente com a sociedade que fazem parte.
C. Trata-se de uma formação que visa desenvolver executores de atividades e que possam contribuir positivamente com a sociedade que fazem parte.
D. Trata-se de uma formação que visa desenvolver alunos para conhecimentos básicos indispensáveis para sua prática profissional e que possam contribuir positivamente com a sociedade que fazem parte.
E. Trata-se de uma formação que visa desenvolver alunos críticos, reflexivos e que possam contribuir positivamente com a sociedade que fazem parte.

Essa pergunta também está no material:

Organização e Legislação - Aol 2
5 pág.

Organização e Legislação da Educação Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando o artigo mencionado, a formação indispensável para o exercício da cidadania, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, visa desenvolver alunos críticos, reflexivos e que possam contribuir positivamente com a sociedade que fazem parte. Portanto, a alternativa correta é: E. Trata-se de uma formação que visa desenvolver alunos críticos, reflexivos e que possam contribuir positivamente com a sociedade que fazem parte.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais