Buscar

Com relação às discussões sobre o conceito ampliado de saúde, assinale a afirmativa ERRADA. Ao reconhecer que a saúde é algo mais do que ausência d...

Com relação às discussões sobre o conceito ampliado de saúde, assinale a afirmativa ERRADA.
Ao reconhecer que a saúde é algo mais do que ausência de doença, amplia-se a consideração sobre seus determinantes e, consequentemente, a responsabilidade pelo bem-estar individual e coletivo.
O ponto de partida destas discussões pode ser remontado à definição de saúde da OMS que sustenta que a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas ausência de enfermidade ou doença.
Para atingir um estado de completo bem-estar físico, mental e social os indivíduos e grupos devem saber identificar aspirações, satisfazer necessidades e modificar favoravelmente o meio ambiente.
Esta nova concepção propõe que a saúde deixe de ser compreendida a partir de uma perspectiva médica curativa e passe a ser vista como um processo que envolve promoção e prevenção.

Essa pergunta também está no material:

AVALIANDO FUNDAMENTOS SOCIOANTROPOLÓGICOS
7 pág.

Fundamentos Socioantropológicos Faculdade de SergipeFaculdade de Sergipe

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa ERRADA é: "Para atingir um estado de completo bem-estar físico, mental e social os indivíduos e grupos devem saber identificar aspirações, satisfazer necessidades e modificar favoravelmente o meio ambiente."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais