Buscar

Houve uma grande caminhada na humanidade até que a Sociologia fosse reconhecida como uma área do conhecimento. O mundo passou pelas trevas da Idade...

Houve uma grande caminhada na humanidade até que a Sociologia fosse reconhecida como uma área do conhecimento. O mundo passou pelas trevas da Idade Média, onde o Teocentrismo impedia o avanço tecnológico e científico; depois, no Renascimento, lutou pelo reconhecimento da razão como a via para se encontrar a verdade, tendo o advento do Racionalismo. Com o Iluminismo, veio a consolidação da ciência como fonte do conhecimento, tendo Descartes, e seu Discurso do Método, como um dos seus principais precursores. E, somente no final do século XVIII e início do século XIX, é que a Sociologia surge. Nesta época, qual é a principal preocupação da Sociologia? Assinale a alternativa correta.
A Sociologia é considerada parte das ciências humanas e está preocupada em compreender como os homens afetam a natureza, não levando em conta a organização social.
A Sociologia é considerada a ciência da sociedade e sua preocupação é compreender as regras que organizam a vida em sociedade.
A Sociologia é considerada uma ciência distante das ciências humanas pois se preocupa em compreender fatores como desastres naturais.
A Sociologia é considerada a ciência da natureza e se preocupa em compreender como os efeitos naturais influenciam o homem.

Essa pergunta também está no material:

AVALIANDO FUNDAMENTOS SOCIOANTROPOLÓGICOS
7 pág.

Fundamentos Socioantropológicos Faculdade de SergipeFaculdade de Sergipe

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais