Buscar

4-Moreno e Cubero apresentam a diferenciação entre as práticas educativas parentais basicamente a partir de quatro categorias: grau de controle, af...

4-Moreno e Cubero apresentam a diferenciação entre as práticas educativas parentais basicamente a partir de quatro categorias: grau de controle, afeto e exigência de maturidade. Essas quatro categorias, procuram explicar as diferenças de personalidade e de socialização das crianças a partir dos padrões de atuação dos pais. Com relação a essas quatro categorias que forma classificadas para explicar as diferenças de personalidade e de socialização da criança, enumere na ordem sequencial, as estruturas e suas características.
( ) Uma das características de pais altamente comunicativos inclui: explicar as razões da aplicação de uma dada punição ou restrição.
( ) Os pais que não impõem desafios e exigências a seus filhos costumam desconsiderar a capacidade das crianças de realizar tarefas sozinhas.
( ) Os pais demonstram alegria e orgulho pelo êxito e comportamento de seus filhos e interessam-se pelas coisas que preocupam seus filhos.
( ) Os pais que usam de muito controle sobre os filhos, têm por objetivo incutir neles certos padrões. Esse controle pode ser exercido por meio de: afirmação de poder, retirada de afeto e indução.
a) 2 4 1 3
b) 3 1 4 2
c) 4 2 3 1
d) 1 3 2 4
e) 4 1 3 2

Essa pergunta também está no material:

APOL PSICOLOGIA DA ED E Fundamentos e Metodologias Para Aquisição do Conhecimento Lógico
8 pág.

Psicologia da Educação 2018 Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: c) 4 2 3 1

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais