Buscar

I. ( ) A Matriz SWOT relaciona o crescimento de mercado e a participação relativa do produto da organização quanto a todo o mercado. II. ( ) A...

I. ( ) A Matriz SWOT relaciona o crescimento de mercado e a participação relativa do produto da organização quanto a todo o mercado.

II. ( ) A folha de verificação proporciona a construção de quadros, agrupados por meio de classes, para mapear a situação da organização.

III. ( ) Por meio do diagrama de Ishikawa, é possível aferir relações entre causa e efeito sobre os trabalhadores e o investimento fixo da organização.

IV. ( ) Por meio do histograma, é possível avançar no processo decisório, visto que ele apresenta a correlação entre duas variáveis-chave para a organização.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
A asserção I é uma preposição verdadeira, pois a análise feita a partir da matriz SWOT permite identificar as forças e as fraquezas (ambiente interno), assim como as oportunidades e as ameaças (ambiente externo) de algo. Note que todas essas características influenciam na tomada de decisão. Já a asserção II é uma preposição falsa, pois, apesar de afirmar, corretamente, que a matriz SWOT analisa pontos positivos (forças e oportunidades) e negativos (fraquezas e ameaças), apresenta informações erradas sobre a matriz BCG. Esta traz uma análise interna e externa, considerando o crescimento do mercado e a participação relativa da organização dentro dele.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições falsas.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Correto!
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Essa pergunta também está no material:

Exercicio
3 pág.

Estratégia de Negócios Centro Universitário Jorge AmadoCentro Universitário Jorge Amado

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A asserção I é uma preposição verdadeira, pois a análise feita a partir da matriz SWOT permite identificar as forças e as fraquezas (ambiente interno), assim como as oportunidades e as ameaças (ambiente externo) de algo. Note que todas essas características influenciam na tomada de decisão. Já a asserção II é uma preposição falsa, pois, apesar de afirmar, corretamente, que a matriz SWOT analisa pontos positivos (forças e oportunidades) e negativos (fraquezas e ameaças), apresenta informações erradas sobre a matriz BCG. Esta traz uma análise interna e externa, considerando o crescimento do mercado e a participação relativa da organização dentro dele."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais