Buscar

Considere o seguinte excerto de texto: “Renascimento – uma palavra que quer dizer muito – algo que pode dizer tudo, ou a expressão de uma espéci...

Considere o seguinte excerto de texto:
“Renascimento – uma palavra que quer dizer muito – algo que pode dizer tudo, ou a expressão de uma espécie de modelo que permitiria, por exemplo, encaixar personagens como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Martinho Lutero, Thomas More, Maquiavel, François Rabelais, Giordano Bruno, Galileu e outros representantes da cultura renascentista em uma espécie de gaveta conceitual à qual se pregaria uma etiqueta classificatória: homens do Renascimento, ou artista e pensadores do Renascimento. Está claro que a Mona lisa, o Príncipe, a estátua de Davi ou a Utopia são obras representativas do Renascimento e do pensamento humanista”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MICELI, Paulo. História moderna. São Paulo, SP: Contexto, 2013. p. 27.
A partir dessas informações e os conteúdos do livro-base Um breve olhar sobre a história da matemática sobre o Renascimento e suas características, analise as assertivas que seguem, assinalando V para as verdadeiras e F para as falsas:
I. ( ) Novos métodos de produção, com progressiva mecanização, surgiram.
II. ( ) Havia interesse na história antiga – textos de Aristóteles, Euclides, Ptolomeu e Plotino contribuíram para o novo crescimento da filosofia, da matemática e da medicina.
III. ( ) Nicole d’Oresme foi um dos precursores da análise infinitesimal.
IV. ( ) François Viète, foi responsável por usar letra para representar quantidades desconhecidas, recurso que caracteriza a álgebra.
V – V – V – V
A V – V – F – V
B V – V – V – V
C V – F – F – V
D V – V – V – F
E V – F – F – F

Essa pergunta também está no material:

História da Matemática
7 pág.

História da Matemática Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) V – V – V – V.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais