Buscar

Barroco foi alimentado pela prosperidade advinda da exploração aurífera, permitindo que os artistas se dedicassem à expressão de traços locais, ain...

Barroco foi alimentado pela prosperidade advinda da exploração aurífera, permitindo que os artistas se dedicassem à expressão de traços locais, ainda que também fizessem uso da influência europeia. É correto afirmar que:
A As igrejas barrocas de Minas Gerais são facilmente identificáveis pelo contraste entre alvenaria nua e estuque branco, pelos tímpanos e frontões ricos em curvas e pela profusão e ouro nas decorações.
B barroco dos artistas brasileiros era carregado de influências da arte chinesa e da indiana, para além do barroco sendo um estilo artístico verdadeiramente global.
C Embora usemos o termo "barroco" por convenção, o termo mais adequado para a arte de autores como Mestre Ataíde e Aleijadinho seria "estilo".
D estilo europeu é completamente diferente do brasileiro, posto que construções barrocas brasileiras não empregavam ouro.
E Embora usemos o termo "barroco" por convenção, o termo mais adequado para a arte de autores como Mestre Ataíde e Aleijadinho seria "neoclássico".

Essa pergunta também está no material:

100725 HISTÓRIA DO BRASIL DO INÍCIO DA COLONIZAÇÃO ÀS CONJURAÇÕES 4
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) As igrejas barrocas de Minas Gerais são facilmente identificáveis pelo contraste entre alvenaria nua e estuque branco, pelos tímpanos e frontões ricos em curvas e pela profusão de ouro nas decorações. Isso reflete a característica marcante do barroco brasileiro, especialmente na região de Minas Gerais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais