Buscar

Durante a Idade Média, o surgimento da burguesia e a ascensão das classes urbanas tiveram um impacto substancial no sistema feudal. As cidades torn...

Durante a Idade Média, o surgimento da burguesia e a ascensão das classes urbanas tiveram um impacto substancial no sistema feudal. As cidades tornaram-se locais de crescente autonomia, onde as classes urbanas podiam desenvolver suas atividades comerciais e artesanais sem as restrições impostas pelos senhores feudais. A economia urbana, impulsionada por atividades comerciais e artesanais, tornou-se cada vez mais independente da economia feudal. Como resultado, a burguesia começou a acumular riquezas e a investir em negócios, explorando oportunidades comerciais e formando parcerias em várias regiões da Europa. Assinale a alternativa que melhor descreve o impacto dessas mudanças no sistema feudal.

a.

A ascensão das classes urbanas e o surgimento da burguesia tiveram pouco impacto no sistema feudal, pois a burguesia era uma classe social insignificante e não possuía recursos suficientes para desafiar a nobreza feudal.

b.

A ascensão das classes urbanas e o surgimento da burguesia fortaleceram o sistema feudal, uma vez que a burguesia contribuiu para a estabilidade política e econômica do sistema feudal ao investir em negócios e formar parcerias comerciais.

c.

A ascensão das classes urbanas e o surgimento da burguesia minaram as relações feudais, uma vez que esses fenômenos trouxeram consigo novas dinâmicas econômicas e políticas que levaram a uma maior autonomia das cidades e a uma diversificação das relações econômicas.

d.

A ascensão das classes urbanas e o surgimento da burguesia reforçaram a economia feudal, uma vez que a burguesia dependia da produção agrícola feudal para abastecer as cidades com alimentos.

e.

A ascensão das classes urbanas e o surgimento da burguesia não tiveram impacto no sistema feudal, uma vez que a burguesia estava subordinada à nobreza feudal e não possuía autonomia política ou econômica.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A ascensão das classes urbanas e o surgimento da burguesia minaram as relações feudais, uma vez que esses fenômenos trouxeram consigo novas dinâmicas econômicas e políticas que levaram a uma maior autonomia das cidades e a uma diversificação das relações econômicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais