Buscar

Considerando o desafio de Pedro em reestruturar a tríade missão, visão e valores de sua empresa, julgue os itens a seguir. I.                   Ped...

Considerando o desafio de Pedro em reestruturar a tríade missão, visão e valores de sua empresa, julgue os itens a seguir.

I.                   Pedro deve compreender que a evolução dos negócios não deve interferir na missão da empresa, pois esta reflete o propósito essencial da organização e não deve ser confundida com a estratégia.

II.                 É importante que Pedro tenha em mente que talentos humanos buscam colocações no mercado de trabalho com base nos valores que compartilham e com os quais se identificam, sendo determinantes para a retenção desses talentos.

III.               Na elaboração da visão da organização, Pedro deve compreender que ela deverá representar um futuro desafiador, atrativo e desejado para a empresa, suscitando as mudanças tão desejadas por ele.


É correto o que se afirma em


A II, apenas.

B I e III, apenas.

C I, apenas

D I, II e III.

E II e III, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I, II e III. Explicação: I. Pedro deve compreender que a evolução dos negócios não deve interferir na missão da empresa, pois esta reflete o propósito essencial da organização e não deve ser confundida com a estratégia. - Esta afirmação está correta, pois a missão reflete o propósito essencial da organização e não deve ser confundida com a estratégia. II. É importante que Pedro tenha em mente que talentos humanos buscam colocações no mercado de trabalho com base nos valores que compartilham e com os quais se identificam, sendo determinantes para a retenção desses talentos. - Esta afirmação está correta, pois os valores compartilhados e com os quais os talentos se identificam são determinantes para a retenção desses talentos. III. Na elaboração da visão da organização, Pedro deve compreender que ela deverá representar um futuro desafiador, atrativo e desejado para a empresa, suscitando as mudanças tão desejadas por ele. - Esta afirmação está correta, pois a visão da organização deve representar um futuro desafiador, atrativo e desejado para a empresa, suscitando mudanças desejadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais