Buscar

A relação entre comunicação, poder e tecnologia nas organizações é intrínseca e multifacetada. No ambiente corporativo, a comunicação é a espinha d...

A relação entre comunicação, poder e tecnologia nas organizações é intrínseca e multifacetada. No ambiente corporativo, a comunicação é a espinha dorsal que conecta os indivíduos e facilita o fluxo de informações. O poder, por sua vez, está frequentemente associado à capacidade de influenciar ou controlar essas informações e, consequentemente, as decisões e ações dentro da organização. Com o avanço tecnológico, essa dinâmica ganhou uma nova dimensão. As tecnologias emergentes, como a inteligência artificial e a comunicação digital, remodelaram o modo como as informações são compartilhadas e processadas nas organizações.

Assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso sobre a relação entre comunicação, poder e tecnologia nas organizações, de acordo com Morgan (1996):

(    ) Aqueles que dominam o conhecimento sobre determinadas tecnologias fundamentais para as organizações têm mais poder.

(    ) A quase totalidade da comunicação formal é mediada por meio tecnológico, certamente pode-se dizer que aqueles que controlam o acesso aos recursos tecnológicos podem exercer sua dominância.

(    ) Por meio da comunicação tecnológica, evidencia-se a maior possibilidade de burlar a hierarquia, dado que mesmo integrantes de níveis operacionais do departamento de Tecnologia da Informação de uma empresa, por exemplo, têm acesso a informações que deveriam ser de conhecimento apenas da alta cúpula. 

Agora escolha a única alternativa que corresponde corretamente a resposta:

Grupo de escolhas da pergunta



F, V, F.


F, F, F.


V, V, V.


F, V, V.


V, F, F.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: "F, V, V."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais