Buscar

A ginástica recuperou sua evolução durante o Renascimento e uma reavaliação das referências culturais à antiguidade clássica. Para a maioria dos es...

A ginástica recuperou sua evolução durante o Renascimento e uma reavaliação das referências culturais à antiguidade clássica. Para a maioria dos especialistas, o esporte atual da ginástica teve seu momento de glória no início do século XIX, pois foi nesse momento que vieram a surgir as 4 grandes escolas esportivas, sendo elas as escolas francesa, alemã, sueca e inglesa, bem como os principais equipamentos e métodos da ginástica.


I. Dentro da civilização romana, o esporte acabou afastando-se do lado grego porque os romanos consideravam o valor do corpo imoral. Assim, nesse período, a prática da ginástica era limitada àquelas de preparações militares


PORQUE


II. A rejeição ao culto da beleza corporal também foi registrada na Idade Média, fator que ocasionou à perda da importância do esporte nesse período.


Com relação a essas afirmativas, marque a opção certa.

a.

As sentenças I e II são proposições falsas.

b.

A primeira asserção é um fato verdadeiro, e a segunda asserção é uma proposição falsa.

c.

A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda asserção é uma proposição verdadeira.

d.

As sentenças I e II tratam-se de asserções verdadeiras, porém a segunda asserção não é uma justificativa correta da primeira asserção.

e.

As sentenças I e II são asserções verdadeiras, e a segunda asserção trata de uma justificativa correta da primeira asserção.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: d. As sentenças I e II tratam-se de asserções verdadeiras, porém a segunda asserção não é uma justificativa correta da primeira asserção.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais