Buscar

Dados para a resolução esta questão: O protótipo padrão do quilograma é um cilindro com 39,0 mm de altura e 39,0 mm de diâmetro. Considere o exempl...

Dados para a resolução esta questão: O protótipo padrão do quilograma é um cilindro com 39,0 mm de altura e 39,0 mm de diâmetro. Considere o exemplo dada na unidade de grandezas e unidades importantes no estudo do movimento do texto teórico desta unidade.


Considerando que a densidade do elemento químico urânio é de 17,3 g/cm3, a massa em quilograma desse elemento, que pode ser colocada em um volume igual ao volume do protótipo padrão do quilograma, é de aproximadamente:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para resolver essa questão, precisamos calcular o volume do protótipo padrão do quilograma e, em seguida, usar a densidade do urânio para encontrar a massa. O volume do cilindro pode ser calculado usando a fórmula V = πr^2h, onde r é o raio e h é a altura. No caso do protótipo padrão do quilograma, o diâmetro é 39,0 mm, então o raio é 39,0 mm / 2 = 19,5 mm = 0,0195 cm. A altura é 39,0 mm = 3,9 cm. Substituindo na fórmula, temos V = π * (0,0195 cm)^2 * 3,9 cm. Depois de calcular o volume do cilindro, podemos multiplicá-lo pela densidade do urânio para encontrar a massa em gramas. Em seguida, podemos converter a massa para quilogramas. Realizando esses cálculos, a massa em quilogramas do urânio que pode ser colocada em um volume igual ao protótipo padrão do quilograma é de aproximadamente 13,6 kg.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais