Buscar

No que se referem as diretrizes da Política Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, analise as afirmativas abaixo. I - Inclu...

No que se referem as diretrizes da Política Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, analise as afirmativas abaixo.
I - Incluir a pessoa portadora de deficiência, respeitadas as suas peculiaridades, em todas as iniciativas governamentais relacionadas ao trabalho, à edificação pública, à previdência social, à assistência social, ao transporte, à habitação, ao esporte e ao lazer.
II - Viabilizar a participação da pessoa portadora de deficiência em todas as fases de implementação dessa por intermédio de suas entidades representativas.
III - Ampliar as alternativas de inserção econômica da pessoa portadora de deficiência, proporcionando a ela qualificação profissional e incorporação no mercado de trabalho.
IV - Garantir o efetivo atendimento das necessidades da pessoa portadora de deficiência, com cunho assistencialista.
Apenas as afirmativas II e IV estão corretas.
Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

exercício
1 pág.

Psicologia e Pessoas com Deficiência

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas: I - Incluir a pessoa portadora de deficiência, respeitadas as suas peculiaridades, em todas as iniciativas governamentais relacionadas ao trabalho, à edificação pública, à previdência social, à assistência social, ao transporte, à habitação, ao esporte e ao lazer. II - Viabilizar a participação da pessoa portadora de deficiência em todas as fases de implementação dessa por intermédio de suas entidades representativas. III - Ampliar as alternativas de inserção econômica da pessoa portadora de deficiência, proporcionando a ela qualificação profissional e incorporação no mercado de trabalho. IV - Garantir o efetivo atendimento das necessidades da pessoa portadora de deficiência, com cunho assistencialista. Com base nas afirmativas apresentadas, a alternativa correta é: Apenas as afirmativas I e II estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais