Buscar

Podemos dizer que o planejamento docente é: a. Uma mediação teórica metodológica para ação, que em função de tal mediação passa a ser consciente e...

Podemos dizer que o planejamento docente é: a. Uma mediação teórica metodológica para ação, que em função de tal mediação passa a ser consciente e não intencional. b. É realizar um conjunto orgânico de ações, proposto para aproximar uma realidade a um ideal; é implantar um processo de intervenção na realidade. c. Se configura como um dos componentes periféricos para ajustar o contexto escolar aos atuais desafios educacionais. d. Uma ação não intencional, mas consciente.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a". O planejamento docente é uma mediação teórica metodológica para ação, que em função de tal mediação passa a ser consciente e não intencional. Ele é um processo de reflexão e organização das atividades pedagógicas que o professor irá desenvolver em sala de aula, levando em consideração os objetivos educacionais, as características dos alunos e as metodologias de ensino mais adequadas para alcançar esses objetivos.

0
Dislike0
User badge image

Rosinha Oliveira

Podemos dizer que o planejamento docente é:

a.

Uma mediação teórica metodológica para ação, que em função de tal mediação passa a ser consciente e não intencional.

b.

Se configura como um dos componentes periféricos para ajustar o contexto escolar aos atuais desafios educacionais.

c.

É realizar um conjunto orgânico de ações, proposto para aproximar uma realidade a um ideal; é implantar um processo de intervenção na realidade.

d.

Uma ação não intencional, mas consciente.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais