Buscar

Sobre conceitos e classificação dos custos, verifique as alternativas a seguir e indique a resposta correta. a. Quando não são identificados facilm...

Sobre conceitos e classificação dos custos, verifique as alternativas a seguir e indique a resposta correta.
a. Quando não são identificados facilmente aos objetos de custos, são chamados de custos indiretos, e para serem incorporados aos produtos, necessitam da utilização de algum critério de rateio.
b. Custos variáveis são aqueles cujo total não varia proporcionalmente ao volume produzido.
c. É classificado em custo indireto quando for possível a sua fácil identificação ou mensuração precisa ao objeto do custo, bastando existir uma medida de consumo (quilos, horas de mão de obra), variam proporcionalmente e diretamente à quantidade produzida.
d. Rateio é a alocação de custos diretos aos produtos em fabricação, segundo critérios racionais.
e. São custos fixos os que podem ser apropriados diretamente aos produtos fabricados, porque há uma medida objetiva de seu consumo na fabricação.

Essa pergunta também está no material:

MBA em Gestão de Processos de Negócios - Modulao 6
6 pág.

Gestão de Negócios Faculdade Global de UmuaramaFaculdade Global de Umuarama

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Custos variáveis são aqueles cujo total não varia proporcionalmente ao volume produzido.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais