Buscar

Com relação ao BPM (Business Process Management ou Gestão por Processos de Negócios) verifique as assertivas a seguir e indique a resposta correta:...

Com relação ao BPM (Business Process Management ou Gestão por Processos de Negócios) verifique as assertivas a seguir e indique a resposta correta:
a. A gestão de processos é aplicada a alguns processos da empresa.
b. BPM é um conjunto de atividades que são desenvolvidas de forma coordenada entre o ambiente técnico e o ambiente organizacional.
c. Processo organizacional é um conjunto de atividades que não estão relacionadas, mas envolve pessoas, equipamentos, procedimentos, tecnologias e informações e, quando executadas, transformam entradas em saídas, agregam valor e produzem resultados.
d. As organizações são constituídas por processo, devendo sempre estarem documentados ou mapeados em detalhe.
e. A Gestão de Processos por ser muito difícil não auxilia no desempenho organizacional, apenas gera como resultado uma melhora nas atividades colaborativas internas.

Essa pergunta também está no material:

MBA em Gestão de Processos de Negócios - Modulao 6
6 pág.

Gestão de Negócios Faculdade Global de UmuaramaFaculdade Global de Umuarama

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: a. A gestão de processos é aplicada a alguns processos da empresa. - Correto. A gestão de processos pode ser aplicada a alguns processos específicos da empresa, não necessariamente a todos. b. BPM é um conjunto de atividades que são desenvolvidas de forma coordenada entre o ambiente técnico e o ambiente organizacional. - Correto. O BPM envolve a coordenação entre o ambiente técnico e organizacional para o desenvolvimento de atividades. c. Processo organizacional é um conjunto de atividades que não estão relacionadas, mas envolve pessoas, equipamentos, procedimentos, tecnologias e informações e, quando executadas, transformam entradas em saídas, agregam valor e produzem resultados. - Incorreto. Um processo organizacional é um conjunto de atividades relacionadas que transformam entradas em saídas, agregando valor e produzindo resultados. d. As organizações são constituídas por processo, devendo sempre estarem documentados ou mapeados em detalhe. - Incorreto. Nem todas as organizações documentam ou mapeiam seus processos em detalhes, embora seja uma prática recomendada. e. A Gestão de Processos por ser muito difícil não auxilia no desempenho organizacional, apenas gera como resultado uma melhora nas atividades colaborativas internas. - Incorreto. A gestão de processos, apesar de desafiadora, auxilia no desempenho organizacional, não se limitando apenas a melhorias nas atividades colaborativas internas. Portanto, as alternativas corretas são a) e b).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais