Buscar

Todas as decisões requerem a interpretação e a avaliação de informações. Os dados costumam vir de diversas fontes e precisam ser selecionados, proc...

Todas as decisões requerem a interpretação e a avaliação de informações. Os dados costumam vir de diversas fontes e precisam ser selecionados, processados e interpretados. Quais dados, por exemplo são relevantes para urna determinada decisão num processo seletivo? A resposta fica por conta da percepção de quem toma a decisão. Tomando-se como referência o processo perceptivo e sua influência sobre a seleção de novos colaboradores, podemos afirmar que:

o processo perceptivo não influencia no processo de seleção e, consequentemente, não é considerado para o levantamento das alternativas adequadas.
o processo perceptivo é o responsável pela identificação ou não de competências e habilidades para determinado cargo ou função. o processo perceptivo não é responsável por distorções, que por ventura surjam no momento da seleção.
o processo de tomada de decisão sofre influência de outros fatores mais importantes do que a subjetividade do selecionador.
o processo de seleção não requer muitos cuidados por parte do selecionador, para identificar competências e habilidades.

Essa pergunta também está no material:

AV - Psicologia nas Organizações - Questões 1
3 pág.

Psicologia nas Organizações Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto fornecido, a opção correta é: "o processo perceptivo é o responsável pela identificação ou não de competências e habilidades para determinado cargo ou função."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais