Buscar

Lya Luft, no texto citado, faz uma provocação. A de que o brasileiro não gosta de ler. Com base nas ideias da autora, assinale a alternativa CORRET...

Lya Luft, no texto citado, faz uma provocação. A de que o brasileiro não gosta de ler. Com base nas ideias da autora, assinale a alternativa CORRETA:
a) Enfatizar, nos processos de leitura, as três competências: identificação e recuperação de informações; integração e interpretação; reflexão e avaliação, a exemplo do que estabeleceu, em 2009, o Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA).
b) Existe, de fato, a possibilidade de estimular a leitura como um ato prazeroso, o que contribui ainda com o desenvolvimento de comportamentos leitores e para a formação de leitores iniciantes.
c) Ensinar estudantes a gostarem de literatura, com ênfase nos clássicos, especificando elementos determinantes para formar leitores proficientes, tais como: quem, como, o que, por que, para que, quando e onde se lê.
d) Ampliar o repertório cultural de professores, com vistas a disseminar, no universo escolar, comportamentos leitores. Nesse caso, o gênero ideal são os clássicos literários, com ênfase na crônica, cuja estrutura é apropriada para leitores mirins.

Essa pergunta também está no material:

Gêneros Textuais e Esferas Discursivas
5 pág.

Provas Uniasselve Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas ideias da autora, a alternativa correta é a letra b) Existe, de fato, a possibilidade de estimular a leitura como um ato prazeroso, o que contribui ainda com o desenvolvimento de comportamentos leitores e para a formação de leitores iniciantes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais