Buscar

Sobre denúncia e ação penal, assinale a alternativa incorreta. a) É inepta a inicial acusatória que não traz de maneira clara se a conduta do acus...

Sobre denúncia e ação penal, assinale a alternativa incorreta.

a) É inepta a inicial acusatória que não traz de maneira clara se a conduta do acusado foi a título de coautoria ou de participação, bem como se traz narrativa da ação, em tese delituosa, de forma genérica ou de maneira alternativa.
b) Não é permitida a desistência da ação penal pelo Ministério Público, conforme expressa previsão do Artigo 42 do CPP.
c) A denúncia deve conter a exposição do fato criminoso, com todas as suas circunstâncias, a qualificação do acusado ou esclarecimentos pelos quais se possa identificá-lo, a classificação do crime e, quando necessário, o rol de testemunhas.
d) A denúncia é peça acusatória que dá início à ação penal pública.
e) A denúncia pode ser rejeitada se for manifestamente inepta, faltar pressuposto processual ou condição para o exercício da ação penal.

Essa pergunta também está no material:

Questões Prática Processual Penal
4 pág.

Prática Penal Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra b) "Não é permitida a desistência da ação penal pelo Ministério Público, conforme expressa previsão do Artigo 42 do CPP." Isso está incorreto, pois o Ministério Público pode sim desistir da ação penal, conforme previsto no Artigo 42 do Código de Processo Penal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais