Buscar

Sobre as características da sociedade escravista colonial da América portuguesa estão corretas as afirmações abaixo, Indique-a. a) Em algumas regiõ...

Sobre as características da sociedade escravista colonial da América portuguesa estão corretas as afirmações abaixo, Indique-a.
a) Em algumas regiões da América portuguesa, os senhores permitiram que alguns de seus escravos pudessem realizar uma lavoura de subsistência dentro dos latifúndios agro-exportadores, o que os historiadores denominam de ¿brecha camponesa¿.
c) Na América portuguesa, ocorreu o predomínio da utilização da mão-de-obra escrava africana seja em áreas ligadas à agro-exportação, como o nordeste açucareiro a partir do final do século XVI, seja na região mineradora a partir do século XVIII.
d) Nas cidades coloniais da América portuguesa, escravos e escravas trabalharam vendendo mercadorias como doces, legumes e frutas, sendo conhecidos como ¿escravos de ganho¿.

Essa pergunta também está no material:

história dos povos indigenas
16 pág.

História dos Povos Indígenas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações, a alternativa correta é a letra C. Na América portuguesa, ocorreu o predomínio da utilização da mão-de-obra escrava africana, tanto em áreas ligadas à agro-exportação, como o nordeste açucareiro a partir do final do século XVI, quanto na região mineradora a partir do século XVIII.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais