Buscar

A carreira de Manet (1832-1883) foi marcada por desafios à crítica conservadora quando propôs, de forma muito enfática, a ruptura com o academicism...

A carreira de Manet (1832-1883) foi marcada por desafios à crítica conservadora quando propôs, de forma muito enfática, a ruptura com o academicismo. Porque pode -se afirmar que o pintor Édouard Manet foi o precursor do Impressionismo?

Todas as repostas estão corretas.
Por que ele desenvolveu uma linguagem na pintura, dando-lhe uma luminosidade mais intensa, que já começava a explorar os efeitos da luz natural sobre uma cena.
Por que ele convertia os elementos naturais em figuras geométricas como cilindros, cones e esferas.
Por que ele acabou reduzindo as pinceladas a um sistema de pontos uniformes que no seu conjunto dão ao observador a percepção de uma cena.
Nenhuma resposta está correta.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO PARCIAL - ESTÉTICA E HISTÓRIA DA ARTE CONTEMPORÂNEA
4 pág.

Estética e História da Arte Contemporânea Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: "Por que ele desenvolveu uma linguagem na pintura, dando-lhe uma luminosidade mais intensa, que já começava a explorar os efeitos da luz natural sobre uma cena." Isso porque Manet foi um dos precursores do Impressionismo ao desenvolver uma nova linguagem na pintura, buscando intensificar a luminosidade e explorar os efeitos da luz natural sobre as cenas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais