Buscar

Sobre a relação entre as emoções e a capacidade de planejamento, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para as alternativas verdadeiras e ...

Sobre a relação entre as emoções e a capacidade de planejamento, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para as alternativas verdadeiras e (F) para as falsas, e assinale a letra com a sequência correta.
( ) O Sistema Límbico se desenvolve na criança antes das funções executivas, visto que ela externaliza facilmente suas emoções, sem uma análise maior.
( ) A atenção tem ligação com as funções executivas, sendo que um de seus subtipos, a atenção sustentada, faz ligação direta com algumas estruturas do Sistema Límbico, como hipotálamo, amígdala e tronco cerebral.
( ) A memória de trabalho é outra parte das funções executivas que depende do sistema límbico; a memória situa-se no hipocampo, estrutura parte do sistema límbico.
( ) O córtex que realiza o controle executivo que governa as manipulações necessárias à codificação e recuperação da informação é o pré-motor.
A V-V-V-F
B F-V-V-F
C F-F-V-V
D V-V-F-F

Essa pergunta também está no material:

Neurociência das Emoções2
4 pág.

Neuropedagogia Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) F-F-V-V. A primeira e a segunda afirmativas são falsas, enquanto a terceira e a quarta são verdadeiras.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais