Buscar

De acordo com BRANSFORD (2007) educadores costumam confundir a pseudoaprendizagem com a aprendizagem efetiva, ocorrendo a crença de que se alguém r...

De acordo com BRANSFORD (2007) educadores costumam confundir a pseudoaprendizagem com a aprendizagem efetiva, ocorrendo a crença de que se alguém reproduz uma informação é porque teve aprendizagem. A partir deste pressuposto, assinale a alternativa que melhor representa o conceito de pseudoaprendizagem.

A Quando, por exemplo, um aluno repete palavras em outra língua e entende seu significado e aplicação em seu cotidiano.
B Um dos principais focos neste modelo é a preocupação em memorizar informações passadas, mesmo sem saber o significado destas informações.
C Na transferência o aluno consegue recitar informações de forma mais rápida, levando menos tempo, no entanto ainda não é capaz de generalizar o que aprendeu.
D A pseudoaprendizagem exige uma série de recursos e trabalho, utilizando uma infinidade de técnicas.

Essa pergunta também está no material:

Neurociência das Emoções2
4 pág.

Neuropedagogia Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções, a alternativa que melhor representa o conceito de pseudoaprendizagem é a opção B) Um dos principais focos neste modelo é a preocupação em memorizar informações passadas, mesmo sem saber o significado destas informações.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais