Buscar

O processo de avaliação leva a vários questionamentos, e um deles é sobre o que deve ser efetivamente avaliado. Segundo o que foi apresentado no ca...

O processo de avaliação leva a vários questionamentos, e um deles é sobre o que deve ser efetivamente avaliado. Segundo o que foi apresentado no caderno de estudos, sugere-se que a avaliação deve incidir sobre:

A) Os alunos apenas, pois são eles que se encontram em processo de formação e precisam ter o conhecimento adquirido avaliado.
B) O desempenho dos alunos, dos professores e a adequação dos planos de ensino aos objetivos propostos.
C) Os alunos e a instituição de ensino, pois são eles que são avaliados também por órgãos do governo.
D) Os alunos e os professores, pois são os atores principais do processo de ensino e aprendizagem.

Essa pergunta também está no material:

GABARITO ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA SALA DE AULA
6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções apresentadas, a alternativa correta é a letra B) O desempenho dos alunos, dos professores e a adequação dos planos de ensino aos objetivos propostos. Isso porque a avaliação não deve se restringir apenas aos alunos, mas também considerar o desempenho dos professores e a eficácia dos planos de ensino em relação aos objetivos propostos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais