Buscar

De acordo com a Psicologia do desenvolvimento infantil e durante o processo de escolarização, podemos afirmar que: A) A criança é capaz de constru...

De acordo com a Psicologia do desenvolvimento infantil e durante o processo de escolarização, podemos afirmar que:

A) A criança é capaz de construir seu conhecimento apenas observando as várias expressões da linguagem sem a intervenção de um elemento mediador.
B) A investigação do meio, por parte do educador, evidencia a atividade construtiva do aluno sobre a língua falada e escrita como um dos elementos para a construção do conhecimento.
C) A criança constrói representações internas do conhecimento, desde que a escola seja o único veículo para essa construção, garantindo, assim, o saber formal.
D) No processo cognitivo infantil, o conhecimento acontece de imediato, principalmente a partir do estímulo do professor quando este logo entra em contato com o aluno.
E) O processo de aprendizagem, no aspecto psicológico do desenvolvimento, só acontece quando a criança entra na fase das operações concretas.

Essa pergunta também está no material:

cp_ie_oe_se
6 pág.

Metodologia e Prática Ensino de Língua Portuguesa de Língua Portuguesa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Psicologia do desenvolvimento infantil e durante o processo de escolarização, podemos afirmar que: B) A investigação do meio, por parte do educador, evidencia a atividade construtiva do aluno sobre a língua falada e escrita como um dos elementos para a construção do conhecimento.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais