Buscar

A diversidade, considerada esta como a existência de diferenças que se originam nas questões étnico-raciais, de gênero, de classe, de habilidades f...

A diversidade, considerada esta como a existência de diferenças que se originam nas questões étnico-raciais, de gênero, de classe, de habilidades físicas, econômicas, religiosas, entre outros fatores. Na sociedade, ela se torna prejudicial, na medida em que se criam modos diferenciados no tratamento das pessoas, passando-se a considerar umas inferiores e umas superiores às outras. Para a superação dessas diferenças, grande papel exerce a escola. Acerca do papel da escola, na superação das questões relacionadas à diversidade, analise as sentenças a seguir:
I- A escola pode contribuir na superação das diferenças à medida que trabalha para a construção de atitudes de respeito às diferenças.
II- A escola pode contribuir na superação das diferenças à medida que procura elaborar bases pedagógicas que contemplem as diferenças.
III- A escola pode contribuir na superação das diferenças à medida que considera detentores de maiores direitos os brancos e os de classe social superior.
IV- A escola pode contribuir na superação das diferenças à medida que, ao formular suas bases pedagógicas, procura contemplar as diferenças individuais, combatendo-as.
CORRETO: I, II E IV

Essa pergunta também está no material:

Questão + PROVA
14 pág.

Educação e Diversidade 2017 Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, as sentenças corretas são I, II e IV. A escola pode contribuir para a superação das diferenças ao trabalhar na construção de atitudes de respeito às diferenças, ao elaborar bases pedagógicas que contemplem as diferenças e ao considerar as diferenças individuais, combatendo-as.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais