Buscar

Com base na Constituição Federal e LDB 9394/96, ocorre a criação de fundos de desenvolvimento destinados aos órgãos governamentais, com o objetivo ...

Com base na Constituição Federal e LDB 9394/96, ocorre a criação de fundos de desenvolvimento destinados aos órgãos governamentais, com o objetivo de desenvolver a educação pública no Brasil. Nesse sentido, surge a Lei nº 9.424, de 24 de dezembro de 1996, promulgada durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, que regulamenta o Fundef. Sobre as características do Fundef, assinale a opção correta.

a. O Fundef consiste no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Infantil e se caracteriza por um fundo de natureza contábil que não possui personalidade jurídica.
b. O Fundef representou um retrocesso para o enfrentamento dos problemas do ensino fundamental público, adotando novos critérios para a distribuição dos recursos públicos vinculados à educação
c. O Fundef tem caráter remuneratório na relação de emprego e se vincula ao salário recebido pelos empregados das empresas contribuintes.
d. O Fundef consiste no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, se caracteriza por um fundo de natureza contábil que não possui personalidade jurídica.
e. O Fundef consiste no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Superior e se caracteriza por um fundo de natureza contábil que não possui personalidade jurídica.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE DE ESTUDO 2
18 pág.

Políticas Públicas na Educação Básica Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: d. O Fundef consiste no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, se caracteriza por um fundo de natureza contábil que não possui personalidade jurídica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais