Buscar

A tireoide é uma glândula que se localiza na região cervical anterior e tem a forma de uma borboleta. A hipófise produz TSH, que estimula a hipófis...

A tireoide é uma glândula que se localiza na região cervical anterior e tem a forma de uma borboleta. A hipófise produz TSH, que estimula a hipófise a tireoide a produzir T3 e T4, que agem na periferia. HIPERTIREOIDISMO X TIREOTOXICOSE. Tireoidite. Como diferenciar tireoidite de doença de Graves?

Através do exame da captação de iodo radioativo. Se a tireóide está inflamada, ela vai liberar todo o T3 e T4 que havia armazenado, e sua captação de iodo vai ser 0% ou praticamente zero. Já na doença de Graves, a tireóide vai estar hiperfuncionante, portanto, ávida por iodo para continuar produzindo os hormônios tireoidianos, e a captação será geralmente acima de 40%.

Essa pergunta também está no material:

hipertireoidismo (2)
3 pág.

Imunologia Faculdade AtenasFaculdade Atenas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença entre tireoidite e doença de Graves pode ser distinguida através do exame da captação de iodo radioativo. Se a tireoide estiver inflamada, a captação de iodo será 0% ou praticamente zero, enquanto na doença de Graves, a captação será geralmente acima de 40%.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais