Buscar

Sobre a Gestão da Qualidade na indústria farmacêutica, assinale a alternativa correta: I. A gestão da qualidade é um conceito abrangente, engloband...

Sobre a Gestão da Qualidade na indústria farmacêutica, assinale a alternativa correta:
I. A gestão da qualidade é um conceito abrangente, englobando todas as questões que determinam a qualidade de um produto, com o objetivo de garantir que o medicamento produzido tenha a qualidade exigida para o uso pretendido.
II. A gestão da qualidade é um instrumento normatizador e fiscalizador, gerenciando o sistema da qualidade, englobando processos, procedimentos, recursos e estrutura organizacional.
III. Um Sistema da Qualidade Farmacêutica adequado à fabricação de medicamentos deve garantir que os medicamentos sejam concebidos e desenvolvidos de forma a se levar em consideração os requerimentos das Boas Práticas de Fabricação.
IV. Um Sistema da Qualidade Farmacêutica adequado à fabricação de medicamentos deve garantir que as responsabilidades gerenciais sejam claramente especificadas.
a. I, II e III.
b. I e II.
c. II e III.
d. Apenas a II.
e. I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Controle de qualidade e gestão industrial avaliação I,II,III,IV
29 pág.

Controle de Qualidade Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a resposta correta é a letra e) I, II, III e IV. Isso porque a gestão da qualidade na indústria farmacêutica engloba todas as questões que determinam a qualidade do produto, é um instrumento normatizador e fiscalizador, deve garantir que os medicamentos sejam concebidos de acordo com as Boas Práticas de Fabricação e também deve especificar claramente as responsabilidades gerenciais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais