Buscar

Sobre a legislação que dispõe sobre os critérios para a concessão e renovação do registro de medicamentos, assinale a alternativa INCORRETA. a. Par...

Sobre a legislação que dispõe sobre os critérios para a concessão e renovação do registro de medicamentos, assinale a alternativa INCORRETA.
a. Para registro de medicamento novo e medicamento inovador, os estudos clínicos realizados no Brasil, para fins de registro, precisam de aprovação prévia e devem seguir a legislação para pesquisa clínica vigente no país.
b. Medicamento similar é aquele que contém o mesmo ou os mesmos princípios ativos, apresenta a mesma concentração, forma farmacêutica, via de administração, posologia e indicação terapêutica, e que é equivalente ao medicamento registrado no órgão federal responsável pela vigilância sanitária.
c. Medicamento novo é o medicamento com Insumo Farmacêutico Ativo novo no país.
d. Esta resolução possui o objetivo de estabelecer os critérios e a documentação mínima necessária para a concessão e renovação do registro de medicamentos.

Essa pergunta também está no material:

Controle de qualidade e gestão industrial avaliação I,II,III,IV
29 pág.

Controle de Qualidade Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra C. Medicamento novo não é definido como o medicamento com Insumo Farmacêutico Ativo novo no país. Esta definição está incorreta de acordo com a legislação que dispõe sobre os critérios para a concessão e renovação do registro de medicamentos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais