Buscar

Poucos questionarão que para haver equilíbrio entre transmissão e aquisição do conhecimento, o professor deve apresentar o conteúdo não só com qual...

Poucos questionarão que para haver equilíbrio entre transmissão e aquisição do conhecimento, o professor deve apresentar o conteúdo não só com qualidade conceitual e científica, mas coerente com a realidade dos alunos. Mas para que isso aconteça, o professor não deve descuidar de alguns elementos ou características essenciais a esse processo; a saber:
I - A apresentação do conteúdo deve possuir informações de qualidade, bem organizadas e estruturadas de forma que o aluno possa ter acesso ao conhecimento.
II - O aluno necessita ter suas emoções despertadas para que a informação possa lhe fazer sentido.
III - A combinação da informação do conteúdo com as metodologias disponíveis ao aluno gera o conhecimento, e a ferramenta que auxilia no equilíbrio dessa combinação é a Transposição Didática.
II e III são verdadeiras.
Somente I é verdadeira.
I e II são falsas.
Somente III é falsa.
Somente II é falsa.

Essa pergunta também está no material:

AV2_FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO
6 pág.

Fundamentos da Educação Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas fornecidas, a alternativa correta é: "II e III são verdadeiras." Isso porque a emoção despertada no aluno e a combinação da informação do conteúdo com as metodologias disponíveis ao aluno geram o conhecimento, e a ferramenta que auxilia no equilíbrio dessa combinação é a Transposição Didática.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais