Buscar

Os numerais são parte importante no aprendizado de uma língua. No caso da Língua Brasileira de Sinais, existem algumas particularidades envolvidas....

Os numerais são parte importante no aprendizado de uma língua. No caso da Língua Brasileira de Sinais, existem algumas particularidades envolvidas. Assim, o trabalho pedagógico envolvendo a "Matemática" em Libras ainda causa certa dificuldade nos educadores. Sobre a "Matemática em Libras", analise as sentenças a seguir:
I- Espera-se que os conteúdos de matemática sejam traduzidos em Libras, para a compreensão e a produção da resposta com autonomia.
II- Muitos surdos usam vários sinais para diversas situações da Matemática. Exemplo: numerais cardinais, ordinais e quantitativos.
III- Os estudantes fazem atividades somente tendo conhecimento prévio das fórmulas convencionais na Matemática.
IV- Conhecer o sistema monetário é necessário para a vida, mas, durante a escolarização dos alunos surdos, não é importante.
Agora, assinale a alternativa CORRETA:
A As sentenças I, II e III estão corretas.
B As

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual0,
6 pág.

Libras Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais