Buscar

Dificilmente você encontrará um texto exclusivamente descritivo. O que ocorre mais comumente é encontrar trechos descritivos inseridos em um texto ...

Dificilmente você encontrará um texto exclusivamente descritivo. O que ocorre mais comumente é encontrar trechos descritivos inseridos em um texto narrativo ou dissertativo. Diante disso, assinale a alternativa que define corretamente o conceito de narração:

a) Narrar é contar um ou mais fatos que ocorreram com determinadas personagens, em local e tempo definidos. Por outras palavras, é contar uma história, que pode ser real ou imaginária.
b) Narração trata-se do tipo textual cujo intuito é levar alguém a fazer algo.
c) É o discurso que ocorre em situações em que o emissor tem o objetivo de orientar alguém na realização de tarefas ou para regulamentar práticas sociais.
d) A narração deve ser predisposta a fazer o que lhe pedem e que valoriza o papel e a injunção do emissor.
e) A narração é estática, não é dinâmica e nela não predominam os verbos.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação On-Line 4 (AOL 4) - Comunicação e Expressão
6 pág.

Comunicação e Expressão OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Narrar é contar um ou mais fatos que ocorreram com determinadas personagens, em local e tempo definidos. Por outras palavras, é contar uma história, que pode ser real ou imaginária.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais